Foram encontrados 213 registros para a palavra: assassinato

Violência: Cresce o número de assassinatos em Pernambuco

O número de assassinatos em Pernambuco cresceu 58% nos últimos três anos, saindo de um total de 3.434 homicídios, em 2014, para 5.427 em 2017. Os dados foram divulgados, ontem, pela Secretaria de Defesa Social (SDS). Durante esse período do Governo Paulo Câmara, 13.795 pernambucanos foram assassinados.

De acordo com o mapa detalhado pela SDS, o número de crimes violentos cresceu consideravelmente no Estado. Foram registrados 119,7 mil roubos e assaltos, 2.134 casos de estupro e 33.188 casos de violência doméstica contra a mulher...

Número de assassinatos em Petrolina já preocupa autoridades de segurança pública

Petrolina já registra cerca de 10 assassinatos nos primeiros quinze dias do ano. A marca de violência assusta. Ano passado Pernambuco alcançou, a marca de mais de cinco mil e quinhentos homicídios no ano. Petrolina é considerada um dos municípios mais violentos do Estado. Esse quantitativo nunca havia sido registrado no Estado desde que crimes do tipo passaram a ser contabilizados no Sistema de Informação de Mortalidade do DataSUS, em 1979.

Em nota a Secretaria de Defesa Social informa que "vem trabalhando intensamente para reduzir as estatísticas de homicídios, um desafio imposto a todos os estados brasileiros, conforme demonstrou a última edição do Anuário Brasileiro de Segurança. Enquanto não houver uma política nacional de segurança, com maior controle das fronteiras, criação de vagas em presídios e participação da União no custeio do setor, a disputa pelo tráfico de drogas e o crime organizado continuarão fazendo vítimas. Estatísticas da SDS são claras: 60% das mortes são causadas pelas disputas em torno do tráfico de drogas e outras atividades criminais e 41% das vítimas têm passagem pelo sistema penal, como presidiário ou indiciado pela Polícia. É preciso ações que abranjam o território nacional, envolvendo as mais diversas instituições brasileiras, de modo a conter o impacto trazido, fundamentalmente, pela crise econômica e o desemprego...

Legista George Sanguinetti diz: "quem matou a menina Beatriz conhecia muito bem o colégio e o tempo que passa é a verdade que foge"

O médico legista e professor George Sanguinetti, em sua página no Facebook, diz que a imagem de um provável suspeito de matar a menina Beatriz em Petrolina é muito pouco para uma investigação que já dura dois anos. "A imagem de um homem andando em frente ao colégio, divulgada pela polícia, é muito pouco. O autor do crime conhecia muito bem o colégio, o criminoso teve ajuda para agir. Então a polícia por não ter nada provado, divulga a imagem do suspeito". Na página, centenas de internautas compartilharam o comentário e pediram Justiça.

Confira na integra o texto de George Sanguinetti:..

Dezembro de 2015: Assassinato de Beatriz Angélica e Marcos Gabriel chocaram a região. Mês ficou marcado ainda pela morte de Parlim.


O final de ano de 2015 foi marcado pelo cruel assassinato da garota Beatriz Angélica, nas dependências do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, no dia 10 de dezembro. Os últimos dias do ano foram marcados por atos de solidariedade e protestos cobrando uma solução para o crime, que continua insolúvel até os dias de hoje. 

2016 começou com manifestações pedindo paz e solução para o assassinato do Marcos Gabriel, no inicio de dezembro. Marcos foi vítima de disparos de arma de fogo no Parque Lagoa de Calu, em Juazeiro. O ano de 2015 teve 128 homicídios registrados. ..

Gloria Perez lembra os 25 anos do assassinato de Daniela Perez: 'Filho não se conjuga no passado!'

A escritora Gloria Perez usou as redes sociais para lembrar os 25 anos da morte da filha, Daniela Perez, assassinada no dia 28 de dezembro de 1992 pelo então colega de elenco Guilherme de Pádua. Os dois formavam um par romântico na novela De corpo e alma, escrita por Gloria, quando o ator matou Daniela com 18 golpes de tesoura ao lado de Paula Nogueira Thomaz. "25 anos é menos que 25 dias, que 25 horas, que 25 segundos. Filho não se conjuga no passado!", escreveu. 

Na homenagem, Gloria recordou o esforço que ela e outras mães que tiveram os filhos assassinados moveram para incluir homicídio qualificado na lista de crimes hediondos com o intuito de reforçar a legislação brasileira, antes considerada branda com esses casos. As mães conseguiram 1,3 milhão de assinaturas de todo o Brasil para que a emenda fosse aprovada no Senado, o que ocorreu com dificuldade. ..

Polícia Civil de Pernambuco desmente o boato que está veiculando nas redes sociais sobre o assassinato da menina Beatriz

A Polícia Civil de Pernambuco desmente o boato de que o administrador Carlos André de Melo é o responsável por assassinar a menina Beatriz Angélica da Mota, dentro de uma escola particular em Petrolina, em dezembro de 2015. A imagem do educador está circulando nas redes sociais como sendo a do autor do crime.

A delegada Polyanna Neri, responsável pelas investigações do caso, esclarece que Carlos André de Melo é branco, alto, aproximadamente 1,80m de altura e permaneceu na quadra do colégio, onde ocorria a festa de formatura. Ela também informa que o mesmo está colaborando para ajudar a elucidação do crime...

Diretor de Polícia diz que investigações não descartam envolvimento de seita e magia no assassinato da menina Beatriz, confira vídeo completo

Em reportagem divulgada nesta segunda-feira (11), a Tv Globo/Nordeste mostrou que as investigações não descartam que a morte de Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, assassinada durante uma festa no colégio Nossa Senhora Auxiliadora, há dois anos pode ter motivação de seita/magia negra. A declaração foi feita pelo Chefe da Policia Civil de Pernambuco, Joselito Amaral. Confira reportagem completa abaixo.

A declaração já havia sido feita pelo promotor Carlan Carlo da Silva, logo no início das investigações. Além de afirmar que houve falhas da Polícia Civil nas primeiras horas da investigação do assassinato, o promotor não descartava motivação religiosa...

2 anos do assassinato de Beatriz: Sob chuva e com muita indignação, pais e amigos, protestam em Juazeiro e Petrolina; Vejam o vídeo

Teve início o passeio ciclístico, o Percurso da Justiça, que tem o objetivo de lembrar as autoridades de segurança pública e políticos que neste domingo (10), completa 02 anos do assassinato da menina Beatriz. O percurso teve início no centro de Juazeiro e será encerrado em Petrolina. ..

10 DE DEZEMBRO: DOIS ANOS DO ASSASSINATO DA MENINA BEATRIZ E SEM RESPOSTA A SOCIEDADE CLAMA POR JUSTIÇA

Na noite de 10 de dezembro de 2015, a menina Beatriz, 7 anos, foi assassinada com 42 facadas dentro do Colégio Maria Auxiliadora, um dos mais tradicionais colégios particulares de Petrolina. Segundo as investigações, o crime ocorreu próximo a quadra onde acontecia a solenidade de formatura das turmas do terceiro ano da escola. A irmã de Beatriz era uma das formandas.

Familiares e amigos de Beatriz Angélica, promovem daqui a pouco um passeio ciclístico, com saída em Juazeiro, às 7h30 e chegada em Petrolina. O passeio é denominado o ‘Percurso da Justiça’ e tem o objetivo de mais uma vez chamar a atenção das autoridades que precisam responder: quem matou Beatriz? Quem são os envolvidos? ..

Perto de completar dois anos, família pede resposta sobre Caso Beatriz

Os pais da menina Beatriz, concederam durante todo a semana entrevistas. Próximo a completar 02 anos do assassinato da filha voltaram a pedir uma resposta da Justiça para prender os culpados. De acordo com Sandro Mota, pai da garota existe uma corrente de solidariedade que envolve a família em busca da solução deste caso. 

Ele voltou a acusar a escola de atrapalhar o processo de investigação da morte da filha. Segundo Sandro, o colégio teria apagado as imagens das câmeras internas. "É preciso dizer que uma pessoa,  alguém apagou as imagens das câmaras e também quero denunciar que a escola apagou essas provas", comentou o pai da menina, durante entrevista concedida nesta sexta-feira (08), em Petrolina...

Ministério Público reforça a divulgação de imagens do acusado de ser o assassino de Beatriz

Os promotores de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que integram o grupo de trabalho responsável por auxiliar nas investigações do assassinato da estudante Beatriz Mota, que completa dois anos neste mês, dia 10 dezembro, optaram por reforçar a divulgação das imagens de câmeras de videomonitoramento que gravaram o suspeito pelo crime, ocorrido nas dependências do colégio onde a menina estudava, na cidade de Petrolina.

Nas imagens, além da figura do homem, os membros do MPPE destacaram características físicas, como formato do rosto, detalhes do cabelo e o tipo físico do indivíduo, que podem ser determinantes para a população ajudar a localizar o suspeito...

Percurso da Justiça marcará 02 anos do assassinato da menina Beatriz

O assassinato da menina Beatriz Angélica Mota, completará 02 anos neste domingo (10) e para protestar contra a morosidade da Justiça vai acontecer um passeio ciclistico, denominado "Percurso da Justiça",  às 7h30. A saída será do Centro de Juazeiro (BA)  e a chegada em Petrolina (PE). 

Mês passado, o pedido de ajuda da mãe de Beatriz, Maria Lucia Mota da Silva, foi ouvido e correspondido pelo Vaticano. O Papa Francisco respondeu à carta com uma mensagem de esperança, oração à Nossa Senhora Aparecida e benção a todos que estão empenhados na resolução do caso...

Três promotores de Justiça pediram para sair da Força Tarefa para elucidar o assassinato da menina Beatriz

Três promotores de Justiça pediram para sair da força-tarefa criada pelo Ministério Público de Pernambuco para elucidar o assassinato da menina Beatriz Mota. A delegada Gleide Ângelo também deixou o caso, mas foi substituída por Polyanna Néry.

A decisão foi anunciada na semana passada à Procuradoria Geral de Justiça, que já designou novos profissionais para acompanhar as investigações. Deixaram a força-tarefa a promotora Rosane Moreira Cavalcanti e os promotores Júlio César Soares Lira e Lauriney Reis Lopes. Eles foram substituídos por Fernando Latta Camargo e Érico de Oliveira Santos. O único que permanece no grupo desde o início é o promotor Bruno de Brito...

Pernambuco enfrenta aumento no número de assassinatos e violência doméstica em outubro

O estado voltou a registrar crescimento no número de assassinatos no mês de outubro. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social, foram 432 mortes notificadas. Em setembro, foram 410. Os casos de violência doméstica também cresceram. No último mês, foram 2.975, em setembro, 2.701. Por outro lado, a resposta dos investimentos em segurança pública já começa a ser percebida. A polícia prendeu 226 suspeitos de homicídio em outubro, 37 detenções a mais que em setembro, o que representa um aumento de 19,5%.

"Apesar de ainda não termos obtido um declínio mais acentuado dos homicídios, depois de sairmos da casa dos 500 por mês, como ocorreu em março e abril deste ano, estamos prendendo cada vez mais homicidas e desarticulando grupos de extermínio. Considerando janeiro a outubro de 2017, são 1.998 assassinos presos”, disse o secretário Antônio de Pádua...

Polícia Civil solicita apoio da Polícia Federal para prender autor do assassinato de Beatriz Angélica

Polícia Civil de Pernambuco vai solicitar o apoio da Polícia Federal para prender o criminoso que assassinou a facadas Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, em 10 de dezembro de 2015, durante uma festa na escola onde estudava em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A parceria entre as polícias ocorrerá, quase dois anos após o crime, através de um Termo de Cooperação, conforme informado pelo chefe da Polícia Civil, Joselito do Amaral, após reunião com a família da garota no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, nesta segunda-feira (13).

“Por determinação do secretário de Defesa Social, nós vamos fazer essa parceria, um Termo de Cooperação com a Polícia Federal, que tem essa atuação interestadual, haja vista a possibilidade de o autor não ser de Pernambuco. O Termo de Cooperação não significa federalização do caso. A federalização não adiantaria nesse momento até porque a Polícia Civil avançou, ela chegou ao perfil genético do autor, tem a impressão palmar do autor, tem o rosto do autor. O que a Polícia Federal pode nos auxiliar é na identificação desse autor”, afirmou Joselito do Amaral...

Pais de Beatriz Mota, assassinada em dezembro de 2015 dizem que aguardam na Fé a justiça

Os pais de Beatriz, assassinada em dezembro de 2015, em Petrolina, disseram durante evento realizado na Lagoa do Calu, na noite de ontem (30), que "aguardam a justiça ser feita e a polícia consiga responder e mostrar a sociedade o nome do assassino".

Sandro Romilton e Lucia Mota relataram o sofrimento que passam desde que aconteceu o crime e "não é a primeira vez que vivem situações como a de ontem, quando as redes sociais divulgam nomes de  acusados do assassino da filha". Em contato com a redação do Blog, Sandro Romildo disse que "a família e amigos vão aguardar a apuração oficial dessa prisão"...

POLÍCIA CIENTÍFICA DE PETROLINA EMITE NOTA OFICIAL SOBRE SUSPEITO DO ASSASSINATO DA GAROTA BEATRIZ

A Polícia Civil de Pernambuco esclarece que realizou a escuta de um suspeito preso, nesta segunda-feira (30/10), pela Polícia Militar, no município de Lagoa Grande, sertão pernambucano. 

Durante o interrogatório, o homem não confessou envolvimento na morte de Jean da Silva Santos, de 29 anos, ocorrida no último sábado (28/10), motivo pelo qual foi detido. E nem no assassinato da menina Beatriz Angélica Mota, morta, em dezembro de 2015, numa festa da escola, em Petrolina, também Sertão do Estado...

Com mais de 61 mil assassinatos, Brasil tem recorde de homicídios em 2016

O Brasil registrou 61,6 mil mortes violentas em 2016, de acordo com o Anuário Brasileiro da Segurança Pública divulgado nesta segunda-feira (30). O número, que contabiliza latrocínios, homicídios e lesões seguidas de morte, representa um crescimento de 3,8% em comparação com 2015, sendo o maior patamar da história do país. Em média, foram contabilizados 7 assassinatos por hora. Com o crescimento do número de mortes intencionais, a taxa de homicídios no Brasil por 100 mil habitantes ficou em 29,9.

O Rio de Janeiro é o estado com maior número de vítimas (6,2 mil) e registrou o segundo maior crescimento na quantidade de casos, 24,3% em relação a 2015. Foram registrados 37,6 homicídios para cada 100 mil habitantes no estado. A maior taxa de assassinatos foi, no entanto, verificada em Sergipe com 64 casos para cada grupo de 100 mil. Em números absolutos, o estado teve 1,4 mil mortes violentas em 2016, uma alta de 11,5% em relação ao ano anterior...

Caso Beatriz: Polícia Civil pede prudência e diz que já apura em Lagoa Grande informações sobre suspeito do crime

A assessoria de imprensa da Polícia Civil de Petrolina pediu prudência com a informação de um suspeito de ser o assassino confesso da menina Beatriz. A informação é que os investigadores estão em Lagoa Grande ouvindo um suspeito, preso acusado de outro crime, o assassino de Jean Carneiro, funcionário da Secretaria de Assistência Social e foi morto brutalmente a pedradas. A foto do acusado circula nas redes sociais e "aparência" com a foto divulgada pelo assassinato da menina Beatriz despertou os internautas. De acordo com informações foi preciso ampliar a segurança na Cadeia Pública de Lagoa Grande visto que parte da população queria "linchar" o acusado.

O suspeito tem o apelido de "Boca Grande". O delegado do caso diz que ele, o acusado não confessou o crime. A semelhança do acusado com o retrato falado divulgado pela Polícia Civil de Pernambuco causou uma série de informações através das redes sociais associando a foto ao crime. Ainda de acordo com informações em Petrolina ele fará exame de DNA, que será comparado com o material colhido na faca utilizada no assassinato de menina Beatriz...

Segurança: Pernambuco teve 4.145 assassinatos em 2017

A Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou, o balanço da criminalidade no mês de setembro. O número de homicídios permaneceu estável em relação ao mês anterior, com 411 casos - em agosto, haviam sido registrados 412. O acumulado dos primeiros nove meses do ano, entretanto, já chega a 4.145 assassinatos, o que é 31,5% maior que o total de 3.152 contabilizado no mesmo período de 2016.

Destaque para os roubos a ônibus, modalidade que teve a maior queda, segundo a secretaria: foram 75 casos em setembro, 52% a menos que em agosto. O Sindicato dos Rodoviários tem dados diferentes, que já indicam mais de três mil assaltos a ônibus em 2017. Para a SDS, foram 1.204. A pasta destacou que "esses são os dados oficiais, consolidados pela Gerência de Análise e Estatística Criminal (Gace) e obtidos por meio do cruzamento de informações policiais e ocorrências registradas obrigatoriamente pelas empresas". Eles "incluem BRTs e demais casos, mesmo não havendo subtração da renda dos veículos"...